Presidente da GS Inima Brasil é escolhido patrono da 20ª edição da Feira Internacional do Livro

Presidente da GS Inima Brasil é escolhido patrono da 20ª edição da Feira Internacional do Livro

O evento on-line, aberto ao público de países do mundo todo, homenageia personalidades como o escritor moçambicano Mia Couto, o filósofo francês Edgar Morin, Conceição Evaristo, Milton Santos, Carlos Roberto Ferriani, Semíramis Paterno, a professora Elaine Assolini, além de Paulo Roberto Oliveira, presidente da GS Inima Brasil.

A FIL - Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto, considerada a segunda maior feira do livro a céu aberto do Brasil e uma das maiores da América Latina, terá em 2021 uma edição histórica internacional com o tema “Velhas e Novas Utopias”. Neste ano, por conta da crise sanitária causada pela Covid-19, toda a programação será exibida virtualmente pela plataforma oficial da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, entidade organizadora: www.fundacaodolivroeleiturarp.com. O evento acontece de 21 a 29 de agosto.

Como em todas as outras edições, a FIL elege um patrono do evento. Neste ano, quem assume o título é o empresário Paulo Roberto Oliveira, presidente da GS Inima Ambient, empresa de Ribeirão Preto responsável pelo tratamento de esgoto no município, pioneira em sustentabilidade por gerar energia utilizada pela estação, a partir da biodigestão do lodo produzido no processo de tratamento do esgoto.

Desde 2016, a GS Inima Ambient apoia a Feira do Livro. “Entendemos que as atividades culturais e literárias contribuem para o aprimoramento cultural da população e para o desenvolvimento social das cidades”, diz. Para ele, receber o título é uma verdadeira alegria. “Sinto-me honrado com o convite e imensamente lisonjeado neste momento em que a Feira se torna internacional, homenageando escritores como o moçambicano Mia Couto, a brasileira Conceição Evaristo e o filósofo francês Edgar Morin, entre outros nomes emblemáticos da literatura”. O patrono participará do Salão de Ideias “A utopia da água potável”, no dia 21 de agosto, às 14h.

Para acompanhar a 20 ª FIL, basta acessar as redes sociais da Fundação do Livro e Leitura:
Instagram (@fundacaolivrorp)
Facebook (https://www.facebook.com/fundacaolivrorp)
Linkedin (fundacaolivrorp)
Twitter (@FundacaoLivroRP)
Youtube (FeiraDoLivroRibeirao)
Plataforma www.fundacaodolivroeleiturarp.com