SANEOURO PARTICIPA DA SEMANA DO RIO DAS VELHAS

SANEOURO PARTICIPA DA SEMANA DO RIO DAS VELHAS

Advogado da GS Inima apresentou sobre o modelo de concessão em Ouro Preto que atende às exigências do novo marco legal do saneamento básico

Webinário promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas) debateu o “novo marco legal do saneamento: desafios e perspectivas para as concessionárias” durante a Semana do Rio das Velhas, nessa terça-feira (28). Cláudio Luis Campos Mendes, gerente jurídico de regulação no grupo GS Inima Brasil, mantenedora da Saneouro, representou a empresa no evento e descreveu um pouco sobre a experiência da Saneouro no município de Ouro Preto.

O Novo Marco Legal do Saneamento estabelecido pela Lei nº 14.026/2020 atualiza a legislação em vigor até então, com novas determinações para o setor. O advogado Cláudio defendeu que “o modelo de concessão em Ouro Preto tem perfeita aderência às exigências desse marco, que visa à universalização e à qualidade dos serviços de água e esgoto, por meio de investimentos pesados, mas com segurança jurídica e sustentabilidade”. Outro ponto destacado foi a contribuição da Saneouro para a preservação dos recursos hídricos e despoluição da Bacia Hidrográfica do Alto do Rio das Velhas.

O webinário pode ser conferido no canal do CBH Rio das Velhas no YouTube.