água

Hidrometragem

Instalação em todos os imóveis da cidade

No Brasil muitos municípios ainda não possuem um plano de hidrometração. Isso significa que muitos não possuem um sistema de medição do consumo e por isso, usam a água de maneira desenfreada. Nessa perspectiva, chegam a consumir 550 litros/dia por habitante, onde na verdade, o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) seria de 110 litros/dia por pessoa, o que leva a falta de água.

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA INSTALAÇÃO:

REDUÇÃO DE DESPERDÍCIO

Pagar apenas o que consumir. 

MELHOR CONTROLE

Ajudar a evitar 

possíveis vazamentos. 

CONSUMO CONSCIENTE

Diminuir a falta de água em alguns bairros.

Importância da Hidromedragem

A gestão do consumo de água garante a eficiência e a transparência do processo de cobrança das tarifas. Para esse processo é indispensável a utilização do hidrômetro, um instrumento de medição volumétrica precisa, responsável por registar o consumo individual de água dos imóveis, garantindo que seja aferido um valor justo com base no que foi consumido.

Funcionamento

Os hidrômetros são equipamentos credenciados pelo INMETRO, um órgão que atesta a qualidade de funcionamento do mecanismo. A medição é feita quando a água faz girar as engrenagens internas que acionam o totalizador que indicará a quantidade em litros ou metros cúbicos utilizados.

Detecte Vazamento

A técnica é simples. Consiste em fechar todas as torneiras e equipamentos que possam usar água, observando em seguida a posição do medidor. Após uma hora, verifica se há diferença entre a leitura atual e a posterior. Caso haja, provavelmente você tem um vazamento.

Entenda os dados do Hidrômetro

Pode ser observa a sequência de números que aparecem e anotando-os. A sequência obtida contém os metros cúbicos, centenas de litros e dezenas de litros. Para verificar qual é o consumo diário, por exemplo, é só subtrair a do dia anterior com a leitura do dia atual. Dessa maneira, é possível verificar exageros no consumo ou até detectar possíveis vazamentos.

hidrometro

Loja | Ouro Preto

Av. Juscelino Kubitscheck, 717 | loja 3 | Vila Itacolomi.

Telefone: 55+ 31 3350-5152 

saneouro@gsinima.com.br

  • Saneuro
  • Saneuro
  • Saneuro