água

Manutenções

Fique atento!

Manutenção da CEMIG

A CEMIG vai realizar duas manutenções programadas nesta terça-feira (20/10). No reservatório do Vila São José a manutenção acontecerá das 11h às 12h e por este motivo o abastecimento no bairro pode ser interrompido durante a intervenção.

 

Já na Caixa III, localizada no bairro São Cristóvão, os trabalhos estão programados das 9h30 às 15h30. Por este motivo, o fornecimento de água será interrompido para os seguintes locais: Jardim Alvorada, Água Limpa, São Cristóvão, São Francisco, Nossa Senhora De Lourdes, Parte Do Antônio Dias e Centro.

O abastecimento será regularizado de forma gradativa após a intervenção. A SANEOURO ressalta que os imóveis que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da paralisação. A caixa d’água deve ter capacidade equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com as normas técnicas vigentes.

Limpeza ETA Jardim Botânico

A SANEOURO vai realizar a limpeza da ETA do Jardim Botânico nesta quinta-feira (24/09). Por isso, o abastecimento pode ser interrompido nos seguintes bairros:  Jardim Alvorada, Cabeças, Nossa Senhora de Lourdes, São Cristóvão, São Francisco, Antônio Dias, parte do Centro Histórico, Alto da Cruz, Piedade, Taquaral, Morro Santana, Morro da Queimada, Morro São João e Morro São Sebastião.

A limpeza acontece de sete da manhã as duas da tarde e o abastecimento será regularizado de forma gradativa.

 

A SANEOURO ressalta que os imóveis que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da paralisação. A caixa d’água deve ter capacidade equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com as normas técnicas vigentes.

Saramenha e Nosso Senhora do Carmo

Neste período mais crítico da seca, que segue até final de setembro, o abastecimento é comprometido pela dificuldade de recuperação dos mananciais, devido à falta de chuvas. Por isso, foi implantado o Plano de Racionamento do Abastecimento nos bairros SARAMENHA e NOSSA SENHORA DO CARMO.

FIQUE ATENTO a programação, que desde terça-feira (18) é realizada em horários alternados:

Saramenha: abastecimento de 24hs para os dias ímpares nas ruas: Felícia Mendes e Tadeu Mendes. E de 24hs para os dias pares para as vias: Manoel Rioga, Expedito Mendes e José Mendes. Na Rua Adelaide Ansaloni os moradores devem ficar mais atentos, pois a via está entre as duas manobras. As residências localizadas no trecho compreendido entre a Escola Municipal Renê Gianetti e a Avenida Américo Renê Gianett, serão abastecidas nos dias ímpares. No sentido contrário, entre a Escola Municipal Renê Gianetti até o encontro com a Rua Manoel Rioga, o abastecimento será realizada nos dias pares.

 

Nossa Senhora do Carmo: abastecimento diário de 7h às 19h na Rua 3 e Rua 4, e abastecimento diário das 19h às 7h na Rua 1, Rua do Carmo, Rua Santa Luzia e Rua do Pico.

ETA Itacolomi | Manutenção Programada

Dando continuidade as melhorias na ETA do Itacolomi, informamos que nesta quinta, 20 de agosto - haverá manutenção programada das 7h às 17h.  Por isso, o fornecimento de água será interrompido nos seguintes bairros: Alto das Dores, Santa Cruz, Santa Efigênia, Padre Faria, Nossa Senhora do Carmo, Bauxita, Vila Operária, Vila dos Engenheiros, Jardim Itacolomi, Lagoa, Vila Aparecida, Novo Horizonte e parte do bairro Antônio Dias.

Santo Antônio do Leite 

Informamos que após relatos de falta d’água no distrito de Santo Antônio do Leite e região a equipe constatou que na Rua São Paulo a tubulação está obstruída devido as obras da Prefeitura de Ouro Preto de canalização de rede pluvial para asfaltamento. Desde terça (18) os técnicos já operam no local e os trabalhos de sondagem da rede terá continuidade em outras ruas do distrito. Pedimos a compreensão e colaboração dos moradores até que o abastecimento seja normalizado, o que vai ocorrer de forma gradativa.

Amarantina 

Em função de uma manutenção emergencial na ETA de Amarantina, o abastecimento para o distrito está interrompido nesta quarta (12.08).  A previsão é de que fornecimento de água seja normalizado ao final do dia e durante a madrugada.

Os imóveis que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da paralisação. A caixa d’água deve ter capacidade equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com as normas técnicas vigentes.

Neste período mais crítico de seca, que segue até o final de setembro, o abastecimento é comprometido pela dificuldade de recuperação dos mananciais, devido à falta de chuvas. Aliado a isto, o consumo de água tem aumentado em toda a cidade em consequência do número de pessoas em casa por causa da pandemia.

Por isso, ao utilizar a água, dê prioridade para alimentação e higiene. Colabore, adote hábitos sustentáveis. Faça uso racional da água.

Loja | Ouro Preto

Av. Juscelino Kubitscheck, 717 | loja 3 | Vila Itacolomi.

Telefone: 55+ 31 3350-5152 

saneouro@gsinima.com.br

  • Saneuro
  • Saneuro
  • Saneuro