ETA Itacolomi passa por melhorias de operação


Uma Estação de Tratamento de Água (ETA) é responsável por garantir os padrões de potabilidade para o consumo humano. O objetivo durante o processo é melhorar a qualidade da água ao eliminar os materiais orgânicos e micro-organismos patogênicos, para que ela não apresente riscos para a saúde pública e assim possa ser consumida com segurança. Em Ouro Preto há seis ETAs. A ETA Itacolomi, uma das principais, passou por intervenções importantes no último mês para fins de melhoria das suas condições operacionais, diminuindo o tempo de parada nas manutenções.





Para realizar os trabalhos, a SANEOURO contratou uma empresa terceiriza, a Arsel tecnologia de Construções e Montagens, que realizou a troca das válvulas e outras ações que visam uma manutenção mais precisa no andamento da Estação. “Substituir as válvulas nos permite a facilidade operacional, que leva a continuidade dos serviços por um tempo maior, ou seja, o momento de manutenção e troca dos equipamentos é muito mais rápida e o tempo de parada da ETA bem menor. Isso aumenta a produtividade e permite que a água chegue com maior regularidade possível aos imóveis”, explica o supervisor de operações da SANEOURO, Luciano Gomes.



A ETA Itacolomi tem capacidade nominal de produção de 50 litros por segundo e é responsável pelo abastecimento nos bairros: Alto das Dores, Santa Cruz, Santa Efigênia, Padre Faria, Nossa Senhora do Carmo, Bauxita, Vila Operária, Vila dos Engenheiros, Jardim Itacolomi, Lagoa, Vila Aparecida, Novo Horizonte e parte do bairro Antônio Dias.


Loja | Ouro Preto

Av. Juscelino Kubitscheck, 717 | loja 3 | Vila Itacolomi.

Telefone: 55+ 31 3350-5152 

saneouro@gsinima.com.br

  • Saneuro
  • Saneuro
  • Saneuro