Início da obra de construção de rede de esgoto em Cachoeira do Campo

Mais de 1.400 metros de redes está em construção no bairro Dionísio. Já na Chapada, em Santo Antônio do Leite, a substituição de mais de 1.500 metros de rede está em fase final.




Confirmando mais uma vez seu compromisso com Ouro Preto, a SANEOURO deu início a mais uma importante obra dos serviços de saneamento: a implantação da rede de esgoto no bairro Dionísio, no distrito de Cachoeira do Campo.





A obra é um antiga reivindicação dos moradores que hoje contam com um sistema inadequado e precário com algumas residências com fossas sépticas ou até mesmo a fossa negra, que tem a coleta mais imprópria, e outras ruas ainda com esgoto a céu aberto. Com os trabalhos da SANEOURO os moradores terão mais qualidade de vida com a segurança dos padrões normativos do sistema de esgotamento, como orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS). “Investir em saneamento é investir em saúde, principalmente quando falamos de esgoto. Esta obra vai atender todo o bairro com a construção de mais de 1.400 (mil e quatrocentos) metros de rede. Essa iniciativa vai atender mais de 100 residências, beneficiando em média 400 moradores, sem contar que é um bairro em ascensão”, destaca Luciano Gomes, responsável pelo planejamento dos investimentos da SANEOURO.




A equipe, composta de 16 colaboradores, iniciou os trabalhos no dia 28 de setembro e a previsão é de que finalize no início de novembro. Com esta obra a concessionária antecipa seu planejamento para intervenções em esgotamento sanitário no município. “De acordo com o prazo estabelecido no Contrato de Concessão, a cobertura de coleta de esgoto hoje no município é de 63,67% e a empresa tem meta de atingir pelo menos 75% da coleta de esgoto até 2027. Essa antecipação de investimentos em esgotamento sanitário vem ressaltar o potencial da SANEOURO e o empenho em investir na qualidade de vida dos moradores da cidade”, evidencia a superintendente da SANEOURO, Elisa Ribeiro.



1.500 metros de rede de esgoto na Chapada

Em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto, está em fase final as obras de substituição de mais de 1.500 metros de tubulação da rede de esgoto da Chapada, no distrito de Santo Antônio do Leite. A medida vai beneficiar os moradores da localidade, que sofrem com os frequentes vazamentos devido à instabilidade da rede antiga e até mesmo ausência. A obra está em fase final, com a construção dos poços de visitas (PVs), sendo a mão de obra de responsabilidade do Executivo e o material adquirido pela concessionária.








Loja | Ouro Preto

Av. Juscelino Kubitscheck, 717 | loja 3 | Vila Itacolomi.

Telefone: 55+ 31 3350-5152 

saneouro@gsinima.com.br

  • Saneuro
  • Saneuro
  • Saneuro