Moradores de Pasto Limpo em Santa Rita tem abastecimento regularizado

Com a intervenção moradores recebem água de melhor qualidade e todos os dias

“O abastecimento aqui melhorou 100% depois da obra da SANEOURO. Antes só chegava água à noite e isso quando chegava. E para piorar, na época de chuva ela vinha mais escura e no período de seca, como agora, ficava dias sem cair”, relata Rosana Aparecida de Souza, nascida e criada em Pasto Limpo, subdistrito de Santa Rita. No final de julho a SANEOURO realizou uma obra de extensão de 1.200 metros de rede de 60mm direto do poço artesiano do Campestre aos moradores de Pasto Limpo, que antes eram abastecidos por duas captações superficiais. A intervenção beneficiou mais de 50 residências.


Além da regularização do abastecimento, que após a obra ocorre todos os dias, a intervenção melhorou a qualidade da água, que agora vem direto do poço artesiano do Campestre e as captações foram desativadas em Pasto Limpo. “Os mananciais superficiais podem sofrer severa degradação da qualidade, principalmente em períodos chuvosos, onde há o aumento significativo da turbidez, que consequentemente dificulta a desinfecção da água. Por outro lado, o poço campestre possui uma água de excelente qualidade, e com capacidade para suprir a demanda da região do Pasto Limpo”, explica a analista de laboratório da SANEOURO, Bianca Santiago.


A obra foi concluída no dia 12 de agosto e desde então a equipe monitora o abastecimento. “Vistoriamos a rede nessas últimas semanas e não tivemos mais reclamações de falta d’água nessa região. Eu conheço o sistema desde a antiga gestão e as ocorrências de falta d’água eram frequentes, principalmente nessa época de seca,” ressalta o encanador de redes da SANEOURO, Marlon Magno Rodrigues. “Antes mais faltava água do que tinha, passávamos vários dias sem abastecimento. Agora ficou ótimo. Estamos muito contentes com o resultado”, comemora José Jerônimo Bandeira, morador de Pasto Limpo.


A intervenção da SANEOURO no distrito é parte do plano de negócios da concessionária e segue as orientações do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município. “Nós estamos empenhados e trabalhando para oferecer um serviço de qualidade. Entendemos o anseio da população e reforçamos que seguimos o planejamento e prazos estabelecidos no edital. Sem dúvida estamos no caminho certo”, salienta a superintendente da SANEOURO, Elisa Ribeiro.

Loja | Ouro Preto

Av. Juscelino Kubitscheck, 717 | loja 3 | Vila Itacolomi.

Telefone: 55+ 31 3350-5152 

saneouro@gsinima.com.br

  • Saneuro
  • Saneuro
  • Saneuro