Obras de melhorias no abastecimento tem início no Gouveia e em Glaura

Modernização das redes e reativação de poço artesiano reforçam o fornecimento de água para os moradores dos distritos


A SANEOURO está ampliando e levando melhorias à rede de distribuição de água do Gouveia, subdistrito de Santo Antônio do Leite. As obras foram iniciadas na segunda quinzena de outubro e vão dar mais segurança e qualidade no abastecimento de mais de 50 famílias. Em Glaura a mesma obra está em andamento e um poço artesiano, desativado há mais de 10 anos, foi reativado nessa semana (17) para reforçar o abastecimento no distrito.



Após levantamentos e estudos, a equipe técnica realiza a substituição de 770 metros de rede no Gouveia para que os moradores tenham abastecimento seguro e de qualidade. “Estamos adequando a rede de acordo com as diretrizes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A modernização e ampliação vai trazer vários benefícios como abastecimento regular, diminuição das perdas e otimização na manutenção,” explica o coordenador de operações, Dênis Monteiro. A obra contempla as ruas 21 de Abril, 12 de Março e 10 de Março.





Outra localidade que também passa por importante melhoria é o distrito de Glaura. A concessionária realiza o mesmo trabalho na rua do Cruzeiro, com a ampliação de mais de 250 metros de rede. Todas as obras fazem parte das ações do plano de negócio da SANEOURO que tem como meta a regularização do abastecimento para toda população, na sede e nos distritos. “Apesar das restrições impostas pela pandemia, nossas equipes continuam atuando em ritmo acelerado, sempre cumprindo o protocolo de segurança recomendado pelos órgãos de saúde. Estamos seguindo o planejamento para garantir a melhoria nos serviços e cumprindo o cronograma estabelecido pelo edital da licitação”, reforça a superintendente, Elisa Ribeiro.


Ainda em Glaura, a empresa reativou o Poço Artesiano que estava há mais de 10 anos desativado. “Nós realizamos a limpeza do poço, fizemos teste da qualidade e vazão da água e ele já opera desde o dia 17 de outubro, com mais de três mil litros por hora. É uma ação muito significativa para ampliação do abastecimento, principalmente nesse período de seca”, ressalta a superintendente.




Loja | Ouro Preto

Av. Juscelino Kubitscheck, 717 | loja 3 | Vila Itacolomi.

Telefone: 55+ 31 3350-5152 

saneouro@gsinima.com.br

  • Saneuro
  • Saneuro
  • Saneuro