Aumento da capacidade de abastecimento na parte alta da cidade

A Saneouro concluiu em março ações que contribuíram significativamente para o abastecimento na cidade. Foi realizada uma intervenção de reforço e ampliação do sistema de abastecimento da Caixa III, localizada no reservatório do bairro São Cristóvão.



A iniciativa vai beneficiar, principalmente, a parte alta de alguns bairros da cidade, que ficavam prejudicados com a insuficiência de pressão nas redes e consequentemente ocasionava a falta de água frequente. A partir de agora, já é possível produzir 40m³ de água por hora, um aumento muito significativo para o sistema.






Para ampliar a capacidade de produção, expandindo reforçando o abastecimento para as áreas mais altas, a SANEOURO realizou a sondagem no referido poço e constatou que era possível ampliar sua produção. Assim, foi instalada uma bomba submersa na segunda quinzena de fevereiro, e no primeiro momento já foi possível retirar 14m³/h de água do poço, o que já representava 10 vezes a mais que antes.


Com planejamento e muito estudo, a empresa conseguiu melhorar ainda mais a capacidade de produção do poço. Foi instalada uma bomba mais potente no sistema e agora é possível a produção de 40m³/h de água. Elisa Ribeiro, superintendente da SANEOURO, destaca a importância desta ação para o fornecimento de água na cidade. “Historicamente o abastecimento nos bairros localizados na parte mais alta da cidade sofriam muito com a deficiência no abastecimento. Essa intervenção de agora vai tornar o fornecimento mais uniforme e constante ao longo do dia”.


A ação beneficia os moradores das localidades abastecidas pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Jardim Botânico, que são: Jardim Alvorada, Nossa Senhora de Lourdes, São Cristóvão, São Francisco, Antônio Dias, parte do Centro Histórico, Alto da Cruz, Piedade, Taquaral, Morro Santana, Morro da Queimada, Morro São João e Morro São Sebastião.

Loja | Ouro Preto

Av. Juscelino Kubitscheck, 717 | loja 3 | Vila Itacolomi.

Telefone: 55+ 31 3350-5152 

saneouro@gsinima.com.br

  • Saneuro
  • Saneuro
  • Saneuro