Novas doações de máscaras de tecido em Ouro Preto

Dando continuidade as ações de prevenção e combate ao novo coronavírus, a SANEOURO realizou na manhã desta terça-feira (7) novas doações de máscara de tecidos para internos e funcionários do Lar São Vicente de Paulo e para funcionários do setor administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto. Além destas, no mês de junho, a concessionária realizou a entrega a profissionais da saúde da prefeitura da cidade e kits de prevenção aos seus colaboradores e familiares.



Em Ouro Preto, desde o dia 4 de junho é obrigatório o uso de máscaras em todos os espaços públicos ou de uso coletivo enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus. No asilo, a entrega aconteceu no portão de entrada da instituição para preservar os internos, evitando o contato com outras pessoas que não sejam da instituição. Na Santa Casa, o provedor Marcelo Oliveira recebeu a doação e destacou a importância dessa iniciativa para a instituição. “Essa ação vem contribuir muito para o dia a dia da Santa Casa, pois a nossa demanda é muito grande, então é muito bem vinda essa parceria”, enalteceu Marcelo Oliveira.



Ao todo foram produzidas mil máscaras artesanais pela Paixão Atelier, empreendimento local, que seguiu todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). A distribuição foi realizada pela superintendente da SANEOURO, Elisa Ribeiro. “O nosso objetivo foi contribuir nesse momento em que as pessoas precisam se cuidar ainda mais. Então, além da nossa equipe, também direcionamos esse cuidado as instituições que lidam diretamente com o setor da saúde”, destaca a superintendente. Já os colaboradores da empresa receberam um kit para toda família com máscaras, álcool em gel e um cartão com instruções do uso correto das máscaras.



A SANEOURO reforça o compromisso com os ouro-pretanos e ressalta que o uso de máscaras não substitui as medidas de prevenção, como: o distanciamento social, a

higienização das mãos e a etiqueta respiratória.

A Saneouro concluiu em março ações que contribuíram significativamente para o abastecimento na cidade. Foi realizada uma intervenção de reforço e ampliação do sistema de abastecimento da Caixa III, localizada no reservatório do bairro São Cristóvão.


A iniciativa vai beneficiar, principalmente, a parte alta de alguns bairros da cidade, que ficavam prejudicados com a insuficiência de pressão nas redes e consequentemente ocasionava a falta de água frequente. A partir de agora, já é possível produzir 40m³ de água por hora, um aumento muito significativo para o sistema.


Para ampliar a capacidade de produção, expandindo reforçando o abastecimento para as áreas mais altas, a SANEOURO realizou a sondagem no referido poço e constatou que era possível ampliar sua produção. Assim, foi instalada uma bomba submersa na segunda quinzena de fevereiro, e no primeiro momento já foi possível retirar 14m³/h de água do poço, o que já representava 10 vezes a mais que antes.


Com planejamento e muito estudo, a empresa conseguiu melhorar ainda mais a capacidade de produção do poço. Foi instalada uma bomba mais potente no sistema e agora é possível a produção de 40m³/h de água. Elisa Ribeiro, superintendente da SANEOURO, destaca a importância desta ação para o fornecimento de água na cidade. “Historicamente o abastecimento nos bairros localizados na parte mais alta da cidade sofriam muito com a deficiência no abastecimento. Essa intervenção de agora vai tornar o fornecimento mais uniforme e constante ao longo do dia”.

A ação beneficia os moradores das localidades abastecidas pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Jardim Botânico, que são: Jardim Alvorada, Nossa Senhora de Lourdes, São Cristóvão, São Francisco, Antônio Dias, parte do Centro Histórico, Alto da Cruz, Piedade, Taquaral, Morro Santana, Morro da Queimada, Morro São João e Morro São Sebastião.

Loja | Ouro Preto

Av. Juscelino Kubitscheck, 717 | loja 3 | Vila Itacolomi.

Telefone: 55+ 31 3350-5152 

saneouro@gsinima.com.br

  • Saneuro
  • Saneuro
  • Saneuro