água

Tarifas

Tarifa de Disponibilidade

A tarifa cobrada pela SANEOURO é referente a disponibilidade dos serviços de água e esgoto no município. A Tarifa de Disponibilidade é semelhante a antiga Tarifa Básica Operacional (TBO) cobrada anteriormente.

 

Categorias

 

Residência Social

Residencial 

MicrosoftTeams-image (6).png
MicrosoftTeams-image (7).png

Comercial

Industrial

MicrosoftTeams-image (12).png

Comercial 

Industrial

Pública

MicrosoftTeams-image (11).png

Tarifa Social

Ao assumir o serviço de água e esgoto de Ouro Preto, a SANEOURO assumiu também todos os benefícios que já vinham sendo praticados no município. Um deles é a Tarifa Social que prevê reduções de 22% nas faturas para pessoas de baixa renda. Para ser incluído no benefício, é necessário se enquadrar nos requisitos abaixo:

O morador deve estar classificado com a tarifa residencial e ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com a renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional. 

 

 

O consumo médio de energia elétrica deve ser de até 100Kwh/ por mês. 

 

 

Após a hidrometração, o consumo não poderá exceder a 20 (vinte)m³ de água.

 

 

cliente deve atualizar o cadastro anualmente na loja de atendimento da SANEOURO, apresentando a documentação solicitada, para que não perca o direito ao benefício.

Caso esteja na categoria residencial e se enquadre nos requisitos da Tarifa Social, apresente a documentação exigida (original) em um dos pontos de atendimento e solicite sua inclusão.

Documentos necessários:

  • RG e CPF do requerente (beneficiário do bolsa família);

  • Certidão de nascimento dos filhos (menores de 18 anos);

  • Fatura de água recente e paga;

  • Talão de energia elétrica recente;

  • Carnê de IPTU;

  • Carteira de trabalho de todos os moradores da casa maiores e 18 anos, mesmo que esses não estejam registrados;

  • Se houver algum aposentado ou pensionista na casa, trazer o cartão de recebimento e um recibo atual que comprove o valor do referido benéfico;

  • Cartão e o último recibo do Bolsa Família ou protocolo de inscrição.

  • Se a família tiver entre seus moradores alguém que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BCP, além do nome do beneficiário, informe o Número do Benefício (NB) ou de identificação do trabalhador (NIT).

Importante: Se você se enquadra nos requisitos exigidos pelo benefício da Tarifa Social e não está inscrito em nenhum dos programas sociais do Governo Federal, procure a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ouro Preto e verifique os procedimentos de adesão.