POR DENTRO DO SANEAMENTO BÁSICO: DICAS DE VERIFICAÇÃO DE FALTA DE ÁGUA

POR DENTRO DO SANEAMENTO BÁSICO: DICAS DE VERIFICAÇÃO DE FALTA DE ÁGUA

Foi abrir a torneira em casa e não saiu água? Nem sempre é falta de abastecimento pelas redes de distribuição. Algumas checagens simples podem ajudar a identificar a situação e, dessa maneira, encontrar a solução mais adequada e ágil.

O primeiro ponto é checar se todo o imóvel está sem água ou se apenas parte dele. Se for apenas parte do imóvel, é sinal de algum problema na rede interna. Neste caso, a solução é buscar um bombeiro hidráulico.

Se o imóvel tiver um registro interno, é importante verificar, pois a falta de água na torneira pode ser decorrência do simples fato de ele estar fechado. Uma outra hipótese pode ser o registro do cavalete ou da caixa do hidrômetro fechado. Aí, basta abrir, que a água volta a chegar normalmente.

 “É muito comum sermos acionados por clientes sem água e nossas equipes chegarem ao local e perceberem que a situação era do sistema interno do imóvel”, diz o superintendente da Saneouro, Evaristo Bellini. Ou seja, uma situação que se verificada garantiria o reabastecimento do imóvel em poucos minutos e evitaria a espera da chegada da equipe da empresa.

Ele ainda lembra que é importante acompanhar os comunicados oficiais da Saneouro sobre manutenções e obras que vão acarretar em falta de água. “Estes comunicados são disponibilizados no site da empresa (www.saneouro.com.br). Então, qualquer um pode acessar o site e tirar a dúvida se a falta de água é decorrente de algum serviço específico”, afirma.

Galeria de imagens