Abastecimento de Água

Estações de tratamento

A Saneouro possui quatro Estações de Tratamento de Água (ETA) e 22 Poços, que juntos possuem capacidade de produção de 244 litros por segundo. Ao todo são 534,6 km de rede de água que atendem uma população estimada em 63 mil pessoas. 

Conheça as estações:

ETA ITACOLOMI

A principal ETA de Ouro Preto tem capacidade nominal para tratar 30 litros de água por segundo. Atende os bairros de Alto das Dores, Santa Cruz, Alto da Cruz, Padre Faria, Nossa Senhora do Carmo, Santa Efigênia, Morro do Cruzeiro, Barra, Saramenha (Tavares), Vila Itacolomi (Bauxita), Vila Operária, Vila dos Engenheiros, Jardim Itacolomi, Lagoa, Vila Aparecida, Novo Horizonte e Antônio Dias.

ETA ITACOLOMI
ETA ITACOLOMI

ETA JD. BOTÂNICO

Abastecida pelo Passa Dez, a ETA tem capacidade de produzir 50 litros de água potável por segundo. Atende os bairros de Jardim Alvorada, Cabeças, Nossa Senhora de Lourdes, São Cristóvão, São Francisco, Vila São José, Alto da Cruz, Piedade, Taquaral, Morro Santana, Morro da Queimada, Morro São João e Morro São Sebastião.
 

ETA JD. BOTÂNICO
ETA JD. BOTÂNICO

ETA AMARANTINA

Inaugurada em 2011, a ETA Amarantina capta água do Córrego do Riacho para produzir cerca de 17 litros de água potável por segundo. Atende os moradores do Distrito de Amarantina e do Subdistrito de Maracujá.
 

ETA AMARANTINA
ETA AMARANTINA

ETA FUNIL

Com capacidade para produzir 70 litros de água potável por segundo, a ETA localizada no Distrito de Cachoeira do Campo é abastecida pelo Ribeirão Funil e é responsável pelo abastecimento de 85% da população do Distrito. Atende também os bairros de Santo Antônio do Leite e Glaura, além do subdistrito de Maracujá.
 

ETA FUNIL
ETA FUNIL