Acionistas

GS Inima Brasil 

Uma das pioneiras em concessão de serviços públicos de saneamento básico no país, a GS Inima Brasil reporta-se à GS Inima Environment, que por sua vez é controlada pela GS E&C, braço de engenharia do quinto maior conglomerado empresarial da Coréia Do Sul.

Com três Unidades de Negócios – Concessões, Industrial e Serviços, e operações em cidades dos estados de Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo, a GS Inima Brasil vem conquistando ao longo de sua trajetória de 25 anos de atuação, contratos de concessão, de parceria público privada, de locação de ativos e de operação e manutenção de tratamento de água e esgoto, graças ao seu conhecimento técnico e investimento permanente nas mais avançadas tecnologias.

Entre as inovações no Brasil está o aproveitamento energético de biogás, produzido a partir do lodo do esgoto, captação de energia solar por meio de placas fotovoltaicas para consumo operacional, implantação de usina solar de secagem de lodo resultante do processo de tratamento de esgoto, utilização de tecnologia sustentável em produção de água de reuso a partir de efluentes domésticos entre outros. 

Saiba mais: www.gsinima.com.br


MIP Engenharia

A MIP Engenharia foi fundada em 1961 e ao longo de sua história, já recebeu mais de 50 premiações e participou e participa das principais obras industriais do país, contribuindo para o sucesso de seus Clientes e para o desenvolvimento do Brasil.

O primeiro contrato em 1961 foi a execução dos serviços de montagem da laminação de placas na USIMINAS em Ipatinga, Minas Gerais. Nos 20 anos seguintes, a USIMINAS e a VALE com seus projetos de expansão pelo país firmaram outros inúmeros contratos com a MIP. Muitos outros importantes clientes, nos mais diversos setores, se juntaram à história de sucesso e ao portfólio rico de trabalho e experiência da MIP Engenharia.

Em 1970, a MIP adquiriu sua primeira sede própria na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Sion, em Belo Horizonte, Minas Gerais.  Em 1988, a empresa mudou-se para as novas instalações, onde possui suas operações até hoje, com maior infraestrutura e facilidade de acesso para clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores. Situada no Anel Rodoviário, km 3,8, no Bairro Palmeiras, em Belo Horizonte, Minas Gerais, em uma área total de 39.000m², com escritórios, refeitório, almoxarifado, oficina de manutenção, salas de treinamento, áreas de recreação e muita área verde, a mudança foi ocasionada pelo aumento na demanda de serviços e pela necessidade de alinhamento na busca de maior capacidade produtiva.

Desde sempre, o negócio da MIP é transformar ideias e projetos de engenharia em negócios sustentáveis. Esta definição de negócio permite ofertar soluções completas para os clientes como projetos EPC – Engineering, Procurement, Construction (forma de contratação onde a empresa é responsável pela elaboração dos projetos executivos, pela compra dos equipamentos e materiais necessários e então pela construção) e Turn Key (tipo de operação empregada em processos licitatórios no qual a empresa contratada fica obrigada a entregar a obra em condições de pleno funcionamento).

Além disso, ética sempre foi um valor muito forte na MIP Engenharia e tem sido a base de nossas ações ao longo desses mais de 59 anos de existência. Na MIP, nossos negócios são conduzidos de acordo com os padrões éticos mais elevados, e nossos colaboradores estão sempre empenhados em desenvolver e aprimorar a cultura organizacional fundamentada na ética e integridade. A Alta Direção da MIP acredita que não pode haver atalhos éticos no caminho da empresa e por isso, reforçam diariamente o compromisso de tomar as decisões de negócios baseados nos princípios éticos e legais.  A MIP é controlada pela MIP Holding S.A que é o seu principal acionista com 90,86% das ações da empresa.

Saiba mais: www.mipengenharia.com.br