FAQ - Perguntas Frequentes

Confira as dúvidas mais frequentes.

Para os vazamentos de água (no registro, calçada ou rua) ou esgoto (rua, calçada ou viela pública) entre em contato com os canais de atendimento: SAC 0800 002 1741 - (31) 3350-5152 ou mensagem pelo WhatsApp (11) 95020-6424. Na ocasião o solicitante deve informar o endereço completo e reportar detalhadamente o problema. Vale lembrar que, vazamentos nas instalações internas são de responsabilidade do cliente.

Para solicitar o serviço de ligação é preciso entrar em contato pelos canais de atendimento ao cliente ou ir até uma de nossas lojas. Ser proprietário ou usuário do imóvel, portar documentos pessoais, IPTU e escritura do imóvel. Em caso de pessoa jurídica, ser o representante legal, portando documentos pessoais (RG e CPF), IPTU, contrato Social e escritura do imóvel. 
Após dar entrada na solicitação: 
    •    É solicitado uma Vistoria para ligação;
    •    Uma equipe comparece ao local e verifica se há viabilidade para ligação;
    •    É solicitado ao usuário o comparecimento ao posto de atendimento da Saneouro e feita a cobrança das taxas correspondentes. O serviço é cobrado conforme Regulamento de Serviços;
    •    Em seguida, é feita a abertura de ordem de serviço para nova ligação;

Obs: Para ligações de esgoto é obrigatório a colocação de caixa de gordura com a finalidade de reter os resíduos provenientes das pias de cozinha e similares. O serviço é de prestação direta e deverá ser realizado de forma presencial.

A individualização de ligação de água acontece quando há apenas um hidrômetro ligado para um conjunto de imóveis. Dessa forma para que cada morador de seu imóvel possa fazer a gestão do que consome de água é feita a individualização, ou seja, é instalado um hidrômetro por imóvel. Essa solicitação pode ser feita pelos canais de atendimento ao cliente ou pessoalmente em uma das lojas. Documentação necessária: IPTU, Certidão numérica e documentos pessoais (RG e CPF).
 

A alteração pode ser feita para a inclusão de um novo titular ou para alteração de dados cadastrais. É necessário comparecer a loja de atendimento e apresentar:  IPTU, Contrato de Compra e Venda e documentos pessoais (RG e CPF). Em caso de pessoa jurídica documentação da empresa. Se o imóvel for alugado, apresentar o contrato de aluguel com vigência ou declaração de morador, a ser preenchida no atendimento. O serviço é gratuito e passa a valer a alteração a partir do próximo vencimento da fatura. 

É um documento que comprova que o imóvel não possui débitos até a data da sua expedição. Para acessar basta ir ao site www.saneouro.com.br/serviçosonline  ou pessoalmente na loja de atendimento portando documentos pessoais (RG e CPF), IPTU, contrato de compra e venda, contrato de locação ou declaração de morador. As informações são cedidas imediatamente.

O relatório contendo o total de débitos do imóvel pode ser acessado pelo site servicosonline.saneouro.com.br ou presencialmente na loja de atendimento mediante apresentação de conta de água do imóvel ou IPTU. O acesso é gratuito e imediato.

Para ter o beneficio do parcelamento o cliente deve solicitar pessoalmente em uma das lojas de atendimento mediante apresentação de documentos pessoais (RG e CPF) ou contrato de aluguel. No caso de pessoa jurídica apresentar o contrato social. A primeira parcela será a vista e as demais serão cobradas juntamente com a fatura de água e esgoto.
 

A segunda via pode ser acessada de forma gratuita pelo site servicosonline.saneouro.com.br ou presencialmente na loja de atendimento mediante informação de endereço completo do imóvel, mediante pagamento de R$2,16.

Pode solicitar pelos canais de atendimento ou presencial em uma loja Saneouro, que a fatura de água seja entregue em endereço diferente do da ligação ou que seja enviada por e-mail. Para isso é necessário informar documentos pessoais (RG e CPF) e endereço completo do local a ser entregue a fatura. A mudança fica disponível para a próxima fatura a ser emitida.