ALUNOS DA CAPACITAÇÃO DO SENAI INICIAM AS AULAS EM OURO PRETO

ALUNOS DA CAPACITAÇÃO DO SENAI INICIAM AS AULAS EM OURO PRETO

Cerca de 50 pessoas participam dos cursos totalmente gratuitos oferecidos pela Saneouro no município  
 

As atividades dos cursos de excelência no atendimento ao cliente e encanador hidráulico tiveram início na última quarta-feira (1º). São aproximadamente 50 alunos nas duas capacitações, que podem abrir novas possibilidades para moradores de Ouro Pretno no mercado de trabalho. As aulas são ministradas pela equipe do Senai e oferecidas pela Saneouro em parceria com a Prefeitura, na Biblioteca Pública Municipal. 
 
Para o superintendente da empresa, Evaristo Bellini, “é um orgulho realmente estarmos contribuindo para a formação dos moradores de Ouro Preto. Quando as pessoas se desenvolvem, a cidade se desenvolve. E nada melhor que fazer isso numa biblioteca, um lugar de cultura, onde os interessados podem ter acesso a diversos tipos de informações e conhecimento”.
 
O diretor da Biblioteca Pública Municipal, Cleusmar Fernandes, salienta que “como o próprio nome já diz, é um espaço público onde uma das ferramentas que pode agregar ao público ouro-pretano é justamente o conhecimento; principalmente em um momento em que existe um índice de desemprego  muito alto. Isso é a biblioteca pública fazendo o seu trabalho não só de integrar a literatura e a educação à cultura, assim também agregar à comunidade a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, por meio dos cursos aqui oferecido”.
 
“A gente desenvolveu esse curso em parceria com a Saneouro procurando entender qual é a demanda de formação profissional desse setor de saneamento de Ouro Preto e estruturamos o curso para preparar esses alunos para que eles saiam com as capacidades necessárias para atuarem nessa área e as demandas que o setor industrial dessa região necessita”, complementa Bryan Gamarano, supervisor do Senai Inconfidentes (que integra Ouro Preto, Mariana e Ouro Branco). 
 
As formações são totalmente gratuitas, incluindo o fornecimento de material didático e equipamentos de proteção individual (EPIs). O curso de excelência no atendimento ao cliente possui carga horária de 45h e o de encanador hidráulico tem a duração de 75h. As aulas serão diárias, intercaladas entre os dois cursos e realizadas no espaço da biblioteca. Em aproximadamente dois meses, ambas as capacitações devem ser concluídas. Como o objetivo de desenvolvimento econômico da região, novos cursos devem ser oferecidos, no decorrer do ano de 2022, nessa parceria entre Saneouro, Senai e Prefeitura de Ouro Preto.

Galeria de imagens