MAIS DE 11KM DE NOVAS REDES DE ÁGUA EM AMARANTINA

MAIS DE 11KM DE NOVAS REDES DE ÁGUA EM AMARANTINA

Obras da SANEOURO contemplam instalação e substituição das tubulações tanto na sede do distrito como nas comunidades de Maracujá e Riacho

A fim de melhorar o abastecimento em Amarantina, a SANEOURO tem realizado obras de implantação e substituição de redes de água em diversos bairros do distrito ouro-pretano. As ruas do Barreiro, do Museu, Bonfim, Padre Pedrosa, Santo Onofre e Turmalina, por exemplo, receberam as novas redes com materiais de melhor qualidade e com diâmetro apropriado. Trabalhos também foram realizados nas comunidades de Maracujá e Riacho. No total, já foram implantados 11.962,05 metros de novas redes no distrito.

O objetivo é garantir água com qualidade e regularidade para a população, que já tem sentido a diferença. Em alguns locais, ainda não existia o abastecimento de água adequado. É o caso de Cláudia Nogueira Pereira, que mora na rua Turmalina há cinco anos. “O abastecimento aqui era feito só pelo caminhão-pipa, e agora está caindo uma beleza o dia inteiro. Eu lavava roupa no meu sogro, na rua das Flores, caia água lá. Hoje, eu liguei minha máquina, só usava tanquinho, quando usava. Pela primeira vez, em cinco anos, liguei [a lavadora de roupa]”, conta a moradora. 

O vizinho José Carlos Magno Daehr Maia, que também reside na rua Turmalina, descreve que, antes da obra da SANEOURO, sempre ficava sem água e que, agora, está conseguindo encher o reservatório da casa. “Espero que continue atendendo com sobra porque água é base e sem ela nada sobrevive”, acrescenta.
 
Já Melquiades de Aquino Viana Neto, morador da rua Ouro Branco, descreve que a partir de agora conseguirá dar prosseguimento a obra de sua residência, sem precisar depender de caminhão-pipa. “Espero que seja honrado este compromisso, da SANEOURO com a gente e da gente com a SANEOURO. Não temos nada a reclamar. A gente faz o uso da água, pagamos direitinho”. 

Além das redes nas áreas urbanas, a equipe da SANEOURO também realizou melhorias nas redes da estrada do Maracujá.

Poços artesianos 
Já no subdistrito de Coelhos, o poço artesiano foi totalmente reformado, com intervenções na estrutura da sala do painel elétrico, nas instalações hidromecânicas e implantação de alambrado e portão para proteção do espaço. A comunidade do Riacho também ganhará um poço artesiano, que melhorará o abastecimento para a região. Já foram concluídas a nova adutora e as redes de distribuição para o novo poço. Importante destacar que pelo sistema de abastecimento via poços artesianos, o volume de captação da água é superior às captações superficiais, possibilitando uma maior distribuição para a população. 

Em caso de dúvidas, a população pode acionar o 0800 002 1741. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24h por dia. Outra opção é entrar em contato via WhatsApp (11) 95020-6424 ou no ponto de atendimento em Ouro Preto, na av. Juscelino Kubitscheck, 717, loja 3, bairro Vila Itacolomi. Já em Cachoeira do Campo, o posto funciona no Jardins Street Mall, localizado av. Pedro Aleixo, nº 630, loja 42.