SANEOURO APOIA MAIS UM PROJETO DA BIBLIOTECA PUBLICA MUNICIPAL DE OURO PRETO

SANEOURO APOIA MAIS UM PROJETO DA BIBLIOTECA PUBLICA MUNICIPAL DE OURO PRETO

O DeLivro ganha mais um reforço por meio da parceria com a Saneouro.

O DeLivro - programa de delivery de livros gratuito oferecido pela Biblioteca Pública Municipal de Ouro Preto - ganha mais um reforço por meio da parceria com a Saneouro. Nesta quinta-feira (14), representantes da empresa entregaram ao diretor da biblioteca, Cleusmar Fernandes, a doação de sacolas personalizadas que serão usadas no projeto.
 
A iniciativa foi criada durante a pandemia de Covid-19 e continua ativa como um incentivo à leitura. Pelo DeLivro, a reserva de obras da biblioteca pode ser feita, de segunda a quinta-feira, e às sextas, o usuário recebe o livro em sua residência. 
 
Esse é mais um projeto incentivado pela Saneouro. A empresa já apoiou, por exemplo, a II Semana Estadual de Incentivo à Literatura, com a realização de sessões de contação de histórias para mais de 250 crianças de escolas municipais. No local, também estão ocorrendo as aulas dos cursos de capacitação oferecidos pela Saneouro em parceria com o Senai e a Prefeitura de Ouro Preto.
 
Saiba mais sobre o DeLivro
A reserva de livros deve ser feita junto à Biblioteca Pública pelo no telefone (31)3559-3254 ou via e-mail bibliotecapublica@ouropreto.mg.gov.br, já com o nome da obra que deseja pegar como empréstimo. Quem não for cadastrado deverá fazer o seu cadastro antecipadamente, enviando por e-mail bibliotecapublica@ouropreto.mg.gov.br, os seguintes documentos: cópias de carteira de identidade, comprovante de residência e CPF. Caso a pessoa seja menor de idade, o cadastro por meio de delivery somente é aceito pelo responsável do usuário.
 
O prazo de empréstimo é de 14 dias, podendo ser renovado por mais uma vez, pelo mesmo período, com exceção dos livros reservados e indicados para os concursos e vestibulares.