SANEOURO FIRMA PARCERIA COM FUNDAÇÃO ALEIJADINHO

SANEOURO FIRMA PARCERIA COM FUNDAÇÃO ALEIJADINHO

No mês em que é comemorado o Dia do Esportista, Saneouro concretiza parceria com projeto Cidadania Judô de Ouro.


A Fundação Aleijadinho foi contemplada com R$85 mil do imposto de renda da GS Inima, mantenedora da Saneouro junto com a MIP Engenharia. O recurso é destinado para o projeto Cidadania Judô de Ouro, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O apoio vai beneficiar diretamente 150 estudantes ouro-pretanos de 6 a 20 anos, com atividades em contraturno nas escolas do município, da sede e dos distritos, com o incentivo à prática esportiva.
 
Representantes da equipe da GS Inima Brasil e da Saneouro se reuniram com os gestores da Fundação Aleijadinho para conhecer mais sobre a trajetória e o trabalho desenvolvido pela entidade, as suas instalações e como funcionarão as atividades do Cidadania Judô de Ouro, que recebeu um aporte financeiro da concessionária de água para a execução do projeto neste ano.
 
Para o presidente da Fundação Aleijadinho, Márcio Fernandes Guimarães, “essa oportunidade que a Saneouro está nos concedendo de ser uma parceira na questão do esporte em Ouro Preto e distrito será muito importante para que a gente consolide e estabeleça a questão do esporte como conceito de cidadão”.
 
O superintendente da Saneouro, Cleber Salvi, afirma estar muito contente na escolha da Fundação Aleijadinho como uma das primeiras instituições a receberem recursos da empresa, que é mantida pelo consórcio GS Inima e MIP. “Acreditamos que precisamos fazer parte da comunidade ouro-pretana e sabemos do carinho que a população tem com a Fundação Aleijadinho, além de ressaltar o trabalho exemplar realizado pela entidade. As doações feitas pela GS Inima representam mais um compromisso de todo o grupo com a população de Ouro Preto”.
 
Já Carlos Simões, coordenador técnico pedagógico, explica que a doação da Saneouro é de suma importância para continuar desenvolvendo as ações que são focadas, desde 2017, no Esporte e Cidadania Judô de Ouro. “Também vai nos proporcionar ampliar o projeto e levar para os distritos. Nós esperamos atender até 1.015 alunos em 14 núcleos. A princípio, serão 12 escolas municipais que receberão as nossas atividades - não só de judô, assim como handebol e voleibol -, além de dois núcleos que não funcionam dentro das instituições de ensino.
 
O aporte feito pela Saneouro por meio da GS Inima Brasil será capaz de manter o projeto Esporte e Cidadania Judô de Ouro por doze meses, com o atendimento a 150 crianças e adolescentes de Ouro Preto. As atividades devem ter início efetivo em abril. Essa é uma ferramenta de inclusão social por meio do Esporte e da Educação, promovida e coordenada pela Fundação Antônio Francisco Lisboa “O Aleijadinho". Saiba mais sobre a entidade em: www.fundacaoaleijadinho.com.br.
 
 

Galeria de imagens