SANEOURO inicia obras de abastecimento de água na Rua Direita

SANEOURO inicia obras de abastecimento de água na Rua Direita

Tubulação antiga será substituída por material novo e de dimensões adequadas


A SANEOURO, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto de Ouro Preto, realiza mais uma obra de melhoria no fornecimento de água da cidade. A concessionária iniciou na quarta-feira (30) a substituição da rede de abastecimento e substituição das ligações de água na Rua Conde de Bobadela, a Rua Direita). A operação faz parte das medidas adotadas para modernização do sistema de abastecimento e redução do índice de perdas de água.


As obras são realizadas simultânea aos trabalhos de recuperação do calçamento pela Prefeitura de Ouro Preto. “O Executivo pediu nosso apoio com manutenções emergenciais em caso de rompimento da rede em função das obras. Como já temos um histórico de vazamentos frequentes nesta região, avaliamos que seria oportuno executar a troca das tubulações, causando menor impacto aos moradores e comerciantes”, destaca o superintendente da Saneouro, Cleber Salvi. 


A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados dentro de 30 dias e serão substituídos, aproximadamente, 200 metros de rede água e substituídas cerca de 60 ligações de água. “Com a troca da tubulação antiga, que está comprometida pelo tempo, vamos reduzir significativamente as paralisações no abastecimento em função de manutenções, garantindo assim, a disponibilidade de água para esta região”, destaca Salvi.


As obras para a troca de redes fazem parte do programa de investimentos da SANEOURO para implantação e melhoria de todo o sistema de abastecimento da sede e dos distritos. A previsão é de que, já em agosto, tenha início a construção e substituição de mais de 30 km de rede em todo município.


Durante os trabalhos, o abastecimento dos imóveis da Rua Direita será interrompido de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A empresa informa que os imóveis que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da paralisação. A caixa d’água deve ter capacidade equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com as normas técnicas vigentes.


A SANEOURO reforça que está à disposição para sanar possíveis dúvidas. Os clientes podem fazer contato pelo telefone 0800 002 1741, pelo WhatsApp (11) 99520-6424, ou nos pontos de atendimento: Ouro Preto – AV. JK, 717, Loja 03, Vila Itacolomi, ou em Cachoeira do Campo - Jardim Strett Mall – loja 25.
 

Galeria de imagens