SANEOURO inicia obras de instalação de mais de 16 mil metros de redes de abastecimento de água

SANEOURO inicia obras de instalação de mais de 16 mil metros de redes de abastecimento de água

Na primeira etapa os trabalhos iniciais contemplam os distritos de Amarantina, Santo Antônio do Leite, Glaura e Antônio Pereira
 

A SANEOURO, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Ouro Preto, iniciou a execução de uma série de obras para melhoria do abastecimento em distritos do município. A ação faz parte do plano de investimentos da empresa e nesta primeira fase serão construídas e substituídas, no total, 16.021 (dezesseis mil e vinte e um) metros de rede de abastecimento, que vão beneficiar centenas de famílias. 

As redes existentes são antigas e pela falta de investimentos e manutenções ao longo dos anos as estruturas são suscetíveis a frequentes rompimentos, além e principalmente terem um diâmetro inadequado para atender as atuais demandas com pressão adequadas. “Estas obras vão garantir qualidade e segurança ao abastecimento destas localidades e vão potencializar o fornecimento de água em vários aspectos, aumentar a pressão para abastecer as caixas d’água, pois vamos evitar expressivamente as paralisações para a manutenção, ampliando a capacidade de abastecimento, principalmente nos locais que não tinham”, ressalta o superintendente, Cleber Salvi. A substituição das redes também vai impactar na redução de perdas de água, pois com o novo material os vazamentos nas tubulações serão reduzidos. 

Até dezembro de 2022 a previsão é de construção de mais de 45 mil metros de rede de abastecimento na sede e nos distritos. Nesta primeira etapa, os trabalhos iniciais contemplam os distritos de Amarantina, Santo Antônio do Leite, Glaura e Antônio Pereira.

AMARANTINA
Em Amarantina, as obras iniciaram no dia 20 de julho para substituição de 3.576 metros de rede e a construção de mais 700 metros de rede nova. Paralelo a este trabalho serão substituídas cerca de 50 ligações de água. 
Já na região conhecida como Alto do Museu, a rua São Gonçalo, serão construídos 1.800 metros de rede nova. Com a inexistência de tubulações, os imóveis dessas ruas sempre foram abastecidos por caminhão pipa e com esta importante obra cerca de 150 pessoas serão contempladas com abastecimento direto pele rede. 
No total, entre substituições e novas redes, serão 6.076 mil metros e a previsão é de que os trabalhos durem aproximadamente 70 dias. 

SANTO ANTÔNIO DO LEITE
Neste distrito os trabalhos já foram iniciados e a previsão é de que finalize na primeira semana de agosto. Serão substituídas mais de 50 ligações de água e a troca de 1.500 metros de rede. 

ANTÔNIO PEREIRA 
Em Antônio Pereira as obras de construção de 250 metros de rede nova e a substituição de mais de 1.500 metros de tubulação terão início no dia 10 de agosto. Com os trabalhos serão substituídas ainda 174 ligações de água. 

GLAURA
No distrito de Glaura serão substituídos 1.319 metros de rede e 53 ligações de água. As obras serão realizadas nas ruas Francisco Umbelino, Luiz Pimenta da Silva Reservatório Campo Santa Cruz e a previsão de início é na segunda quinzena de agosto.

Interdição no trânsito 
Durante a execução das obras, as vias serão parcialmente interditadas, impactando o menos possível a rotina dos moradores. Nos locais onde for necessário a interdição total, a os moradores serão avisados com antecedência pela equipe da concessionária. Os trabalhos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As vias serão devidamente sinalizadas, mas a concessionária solicita que os motoristas redobrem a atenção ao circularem pelo local. 
Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com o atendimento pelo call center 24h 0800 002 1741, WhatsApp (11) 95020-6424 ou nos pontos de atendimento: Ouro Preto -Av. Juscelino Kubitscheck, 717 | loja 3 | Vila Itacolomi / Cachoeira do Campo: Av. Pedro Aleixo, 630 – Jardim Strett Mall – loja 25 I Cachoeira do Campo.

Galeria de imagens