SANEOURO INICIA OBRAS EM SÃO BARTOLOMEU

SANEOURO INICIA OBRAS EM SÃO BARTOLOMEU

Ponto de descarte das águas provenientes do tratamento de esgoto será alterado para preservar Rio das Velhas

A Saneouro iniciou, em São Bartolomeu, as obras que vão resultar na mudança do ponto de descarte das águas provenientes do tratamento de esgoto do distrito. A nova localização de emissão contribui para as condições de vida e preservação do Rio das Velhas, importante manancial do Estado, cuja nascente fica em Ouro Preto.

A legislação ambiental reclassificou as condições do rio. No ponto onde tradicionalmente eram lançadas as águas resultantes do processo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de São Bartolomeu, o Rio das Velhas era da classe 1. Atualmente, passou a classe especial e, por este motivo, há a necessidade da alteração do ponto de descarte.

Para isso, estão sendo implantados 1.000 metros de rede. As obras devem terminar no final do mês de março. “Sempre ressaltamos o quanto o saneamento básico é, antes de tudo, um meio de promoção da saúde e da qualidade de vida e esta obra de São Bartolomeu, com vistas à proteção do rio das Velhas, é uma prova evidente disso”, afirma o superintendente da Saneouro, Evaristo Bellini.

Galeria de imagens