SISTEMA DE ABASTECIMENTO VOLTA A FUNCIONAR EM BAIRROS AFETADOS

SISTEMA DE ABASTECIMENTO VOLTA A FUNCIONAR EM BAIRROS AFETADOS

Caminhões pipa estão atendendo os moradores dos locais que ainda não tiveram a situação normalizada.

As estações de tratamento de água (ETA) Funil, Amarantina e Jardim Botânico voltaram operar normalmente desde ontem (13/01). A previsão é que os moradores dos distritos, localidades e bairros afetados pelas fortes chuvas desde o início do ano, estejam com o abastecimento restabelecido totalmente até domingo (16) caso não haja outras ocorrências climáticas. A normalização do abastecimento está sendo gradativo em função da gravidade dos danos causados na rede e da dificuldade de acesso aos locais. 

Dada a complexidade de recuperação do sistema que abastece o Gouveia (que exigiu a implantação de uma nova adutora em área segura), a equipe da SANEOURO ainda está trabalhando no local, com previsão de conclusão do serviço até o final da tarde. 

A ETA Itacolomi está operando com sua capacidade reduzida, pois um segundo rompimento da adutora do bairro Santa Cruz na tarde de ontem prolongou o trabalho para a retomada do fornecimento de água para região. Pela dificuldade de acesso ao local (carros não passam) e pelo risco para a segurança dos profissionais da SANEOURO, ainda não há previsão para conclusão das obras e a consequente normalização do abastecimento. 

LOCAIS ATENDIDOS PELA ETA FUNIL, AMARANTINA E JARDIM BOTÂNICO

Distritos: Amarantina, Cachoeira do Campo, Glaura e Santo Antônio do Leite. 

Localidades: Bandeirinhas, Catete, Chapada de Santo Antônio do Leite, Coelhos, Gouveia e Maracujá.

Bairros: Alto da Cruz, Antônio Dias, Cabeças, Centro Histórico, Jardim Alvorada, Morro da Queimada, Morro de Santana, Morro São João, Morro São Sebastião, Nossa Senhora de Lourdes, Piedade, São Cristóvão, São Francisco e Taquaral. 

SARAMENHA E MIGUEL BURNIER

O sistema independente de Saramenha, que apresentou sete ocorrências no período, está funcionando normalmente desde esta manhã (14/01).

Devido à dificuldade de acesso, o reparo da adutora que abastece ao Distrito de Miguel Burnier só pôde ser iniciado hoje, portanto a previsão de normalização do abastecimento ainda está sendo avaliada.

CAMINHÕES PIPA

Os locais que foram mais afetados pelos deslizamentos de terra e pelos danos no sistema de abastecimento de água potável estão sendo atendidos por caminhões pipa até a normalização dos serviços. Um desses caminhões foi colocado a serviço da Defesa Civil de Ouro Preto para atender os casos que não chegam ao conhecimento da SANEOURO.

Até a normalização total do abastecimento de água potável, é necessário que a população economize o máximo possível no consumo, priorizando o uso na alimentação e higiene pessoal. Dessa maneira, a água chegará às torneiras de todos o mais rápido possível. 
 

Galeria de imagens